SAC Porto Seguro: como entrar em contato com a seguradora?

E se você precisa renovar ou contratar um novo seguro, não deixe de usar o comparador de online de seguro de carro da Zelix para verificar qual a opção com melhor custo-benefício para você.
Com ele você compara em um só lugar diversas opções de seguro de carro nas melhores seguradoras do Brasil e economiza.
O que é o SAC Porto Seguro?
Você conhece os contatos, meios de comunicação e o que você pode resolver através do SAC Porto Seguro? Descubra tudo!
O SAC Porto Seguro (Serviço de Atendimento ao Cliente) é o canal oficial para o cliente entrar em contato com a seguradora — seja para esclarecer dúvidas, comunicar sinistros, atualizar informações ou solicitar serviços relacionados ao seu contrato.
Esse atendimento pode ser feito por telefone, WhatsApp, portal do cliente, aplicativo ou chat online. O objetivo do SAC é oferecer suporte rápido e prático, especialmente em momentos delicados, como emergências com o veículo.
Como entrar em contato com o SAC Porto Seguro?
Confira os canais atualizados:
SAC Geral (24h, gratuito):
- 0800 727 2766 — canal principal de atendimento
- 0800 727 8736 — exclusivo para pessoas com deficiência auditiva (seg. a sex., das 6h às 22h)
Atendimento de Sinistros e Assistência 24h:
- Grande São Paulo e Rio: 333 76786
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004 76786
- Demais localidades (Brasil): 0300 337 6786
- Mercosul (ligação internacional): +55 (11) 3366 3189
WhatsApp Porto Seguro (24h):
- Salve o número (11) 3003-9303 e envie uma mensagem
Com esse canal, você pode acionar o guincho, relatar pane seca, acompanhar sinistros, obter 2ª via e mais.
Portal do Cliente:
- Acesse o site da Porto Seguro e entre com seu CPF/CNPJ e senha
Ideal para consultar apólices, pagamentos, coberturas e histórico.
Aplicativo Porto Seguro:
- Disponível na App Store e Google Play
No app você acompanha seus seguros, aciona sinistros, recebe notificações e fala direto com o SAC.
Chat online no site:
- No site oficial, você pode conversar com atendentes via chat ou enviar mensagens diretamente.
O que posso resolver no SAC Porto Seguro?
Você pode resolver praticamente tudo relacionado ao seu seguro:
- Acionar assistência 24h (guincho, pane, troca de pneu etc.)
- Comunicar sinistros
- Consultar apólices e coberturas
- Atualizar dados pessoais e bancários
- Solicitar segunda via de boleto
- Acompanhar processos em andamento
- Tirar dúvidas gerais sobre seguros auto, residência, viagem, saúde etc.
Como comunicar um sinistro?
Um sinistro é qualquer evento inesperado que cause danos ao seu veículo ou patrimônio segurado. Isso inclui colisões, furtos, roubos, panes, alagamentos e muito mais.
Para comunicar, tenha em mãos os dados da apólice, local, horário e circunstâncias do ocorrido. Ligue para os canais de atendimento da Porto Seguro ou envie uma mensagem no WhatsApp. Você também pode usar o app ou o portal do cliente.
📞 Telefones para comunicar sinistro (24h):
- Grande SP e RJ: 333 76786
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004 76786
- Outras localidades: 0300 337 6786
Quer renovar seu seguro e economizar? Conte com a Zelix!
Poder contar com um seguro quando você mais precisa é sinônimo de tranquilidade e segurança financeira.
E para garantir a melhor opção de renovação para o seu perfil, não deixe de comparar preços e encontrar o melhor custo-benefício usando o comparador online de seguros de carro da Zelix. Com ele, você compara diversas opções para seu perfil, lado a lado, em uma só plataforma.
Compare e economize!
Veja mais postagens relacionadas
Sobre nós
A Zelix tem um único objetivo: facilitar e baratear seu seguro de carro!
Fundada em 2015 por uma equipe jovem da área de tecnologia, nos últimos 10 anos, a Zelix tem se dedicado a conhecer a fundo o mercado de seguro de carro para entregar uma plataforma segura, imparcial e com uma equipe treinada em satisfação do cliente.